Santuário Arquidiocesano

Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB divulga carta e roteiros para celebrar o dia do Catequista

No mês das vocações, celebramos a missão evangelizadora dos catequistas. A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta aos catequistas e propostas de roteiros para celebrar o dia dedicado a esses importantes evangelizadores, celebrado no dia 27 de agosto.

Com o título “A alegria do encontro”, a carta da Comissão agradece pelos 40 anos do caminho percorrido no Brasil com a publicação do Documento Catequese Renovada e parabeniza os catequistas pela data festiva em que se celebra sua vocação. “Uma primeira palavra que lhe dedicamos é gratidão por tanto comprometimento a serviço da transmissão da fé a todos que lhe são entregues para essa iniciação. Sabemos muito bem dos desafios e preocupações do caminho, por outro lado, conhecemos o incansável esforço que você realiza para responder generosamente à missão que o Senhor lhe confiou de ser catequista em nosso Brasil”.

📲Clique aqui e leia a mensagem completa!

As propostas de roteiros para Celebração Eucarística com bênção dos catequistas e a outra para ser realizada em grupo podem ser baixadas aqui. Compartilhe com sua comunidade de fé e vivencie a celebração dessa bonita vocação!🙏