Santuário Arquidiocesano

Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem

Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem(RENSB) foi criada em 7 de setembro de 1986, sendo composta por 11 foranias, 75 unidades pastorais, sendo 68 paróquias, 2 áreas pastorais, 2 capelas curiais, 2 paróquias de rito oriental, além disso, estão na RENSB o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté; Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua e Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, em Belo Horizonte e Santuário Santo Antônio, em Roça Grande, Sabará.

As comunidades de fé estão localizadas nas cidades de Belo Horizonte, Caeté, Sabará, Santa Luzia, Taquaraçu de Minas, Nova União, Raposos, Nova Lima e Rio Acima.

O bispo auxiliar dom Geovane Luís e o vigário episcopal padre José Januário são os gestores da Cúria Regional.

Na sede da Cúria Regional acontecem reuniões do Conselho Pastoral, Presbiteral e diversas atividades pastorais.
Contatos para agendamento com a secretária – Luciana Oliveira. (31) 9886-3039 (WhatsApp).

Assessoria de Comunicação/ PASCOM e demais pastorais –  Davidson Avelino Damasceno. (31) 98798-9612 (WhatsApp).

O horário de atendimento da secretaria é das 8h às 13h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira.

Mais informações: (31) 3317-4577  – rensb@arquidiocesebh.org.br
R. Itararé, 573 – Concórdia, Belo Horizonte – MG, 31110-700