Paróquia

São João Paulo II

Comunidade São João Paulo II – Propedêutico

Formador: Pe. André Erick

O período do propedêutico se constitui como a consolidação e aperfeiçoamento, por meio da vivência espiritual, litúrgica e comunitária dos aspectos únicos e irrepetíveis da personalidade de cada seminarista  nos quais se irá se plasmar a identidade própria do padre diocesano.

Nesse sentido, é nesta comunidade que se coadunam um aprofundamento da espiritualidade bíblica, da doutrina católica,  dos conhecimentos acadêmicos e culturais nas suas diversas manifestações, bem como ocorre o aperfeiçoamento  de posturas de urbanidade e civilidade na direção daquilo que torna cada integrante do processo formativo mais plenamente humano.

Ademais, é nessa etapa primeira de educação na formação inicial que o vocacionado é inserido em  programas e projetos específicos que lhe possibilitem ampliar o seu conhecimento da realidade eclesial da Arquidiocese de Belo Horizonte.