“Cuidar daqueles que cuidaram”, com esse ideal a residência Cura d’Ars insere-se no contexto do Convivium Emaús como um centro de acolhida aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte que, após tantos anos de serviço ao Povo de Deus, necessitam de atenção especial, seja por questões de saúde, ou pela idade já avançada.
Cercados pelo cuidado e pelo carinhos de cuidadores, devidamente preparados para isso, e também pelos seminaristas com quem residem, os padres da maturidade, como são carinhosamente chamados, podem no Convivium Emaús partilhar de atividades culturais, momentos oracionais, além de terem acompanhamento minucioso sobre todas as questões da área da saúde, podendo desfrutar de alimentação balanceada e participar de atividades que, em conjunto com o Saúde Sempre Mais, visam promover uma vida saudável.
A residência, promove ainda uma bela troca de experiência eclesial, visto que, no espaço do Convivium, temos os seminaristas, ainda jovens e em processo de formação, e os padres da maturidade, com belas histórias de vida e serviço a Igreja. Histórias estas que podem ser partilhadas em diversos momentos do cotidiano e até mesmo em momentos de espiritualidade, como no atendimento do Sacramento da Penitência.
Conheça nos vídeos abaixo, da série “Vozes da Maturidade” um pouco mais das belas histórias dos padres residentes na Residência Cura d’Ars, no Convivium Emaús: