Virada Vocacional: “Deus amorosamente nos chama… e todo chamado pede uma resposta”

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo ensina que cada pessoa recebe um chamado amoroso de Deus. Um chamado a ser respondido com o amor. Neste Domingo, quando a Igreja celebra Cristo, o Bom Pastor, dom Walmor se uniu aos peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, para presidir a Missa das 8h.  Dom Walmor lembra que a resposta ao chamado de Deus indica a vocação de cada pessoa. “Somos uma Igreja de vocacionados, servidores”, diz.

O Arcebispo sublinha o que disse Jesus na Liturgia deste domingo -“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” – para argumentar: sejamos todos cuidadores da vida, a exemplo de Cristo – o Bom Pastor.

Neste domingo, dom Walmor também se une às comunidades do Vale do Paraopeba para celebrar Missa em memória das vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração. A Celebração Eucarística será às 18h, na Igreja Matriz São Sebastião, de Brumadinho, com transmissão pela TV Horizonte, canal 30, em sinal aberto, e retransmissão pelas redes sociais. A Missa marca também a ampliação do sinal digital da TV Horizonte para as cidades que integram o Vale do Paraopeba, na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário.

A seguir, a homilia de dom Walmor deste domingo