Terceira noite da Festa do Coração Eucarístico de Jesus é marcada por procissão e celebração da Santa Missa

Nesta primeira sexta-feira de junho foi dia de festejar o Coração Eucarístico de Jesus. A noite iniciou com momento de oração e reflexão da Palavra na Paróquia Bom Pastor, bairro Dom Cabral, em seguida todos os fiéis e seminaristas saíram em procissão em direção ao Convivium Emaús.

Após a procissão o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Santa Missa, juntamente com os padres da maturidade e sacerdotes vindos de outras paróquias.

Participaram também desta celebração Eucarística, grupos do Apostolado da Oração vindos de Sarzedo, Ibirité, Paróquia Bom Pastor e de outras paróquias da Arquidiocese.

Com o tema, Por Corações Sinodais enviados em Missão, o terceiro dia da festa foi marcado com fé e devoção ao titular do SACEJ.

Dom Walmor salientou a importância da presença das famílias na vida do seminário, dizendo que ao celebrar os 99 anos do Seminário, deve-se recordar o início desta história quase centenária com dom Antônio dos Santos Cabral, primeiro Arcebispo Metropolitano da capital mineira.

Todos são chamados a compreender a importância de um seminário, lugar essencial, lugar de exercício do diálogo com o Mestre Senhor, aprendendo a dialogar com Cristo, concluiu o Arcebispo.