Seminaristas vivenciam momento de oração junto à relíquia de São João Maria Vianney

Na tarde do dia 04 de outubro, seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, em comunhão com seminários de diversas dioceses residentes em Belo Horizonte, vivenciaram uma tarde de oração junto à relíquia de São João Maria Vianney, o santo Cura d’Ars, padroeiro dos sacerdotes. A oração das vésperas, presidida por Dom Júlio César, bispo auxiliar da nossa arquidiocese e referencial para a formação dos seminários, ocorreu na Basílica que tem por padroeiro o santo francês, mundialmente conhecido pela dedicação aos mais simples e necessitados em seu ministério presbiteral, sendo, por isso, patrono dos padres em todo o mundo.

A relíquia de São João Maria Vianney, presente na ocasião, era uma estola com o qual o santo atendia confissões durante seu ministério, vinda diretamente de Ars, na França, e que peregrina pelo Brasil através dos missionários da misericórdia.

Em momento marcante, durante a celebração, o Padre Paulo, da diocese de São Carlos, missionário da misericórdia que trouxe de a relíquia, impôs sobre Dom Júlio, a estola que pertenceu ao Santo Cura d’Ars. O gesto foi um convite para que todos os seminaristas presentes rezassem pelos nossos bispos, pastores de nossa Igreja, pedindo a intercessão do santo padroeiro dos sacerdotes, para que estes crescessem sempre na criatividade e no zelo pastoral. O momento foi concluído pelo cântico da Salve Rainha, pedindo a intercessão da Santa Mãe de Deus pelo ministério e vida de nossos bispos.

Vídeo: PASCOM da Basílica do Santo Cura d’Ars

A oração das vésperas contou com a bela atuação do CORE (Coral e Orquestra Emaús), na ocasião formado pelos seminaristas da etapa do Propedêutico, que unidos a comunidade orante, entoaram os salmos e orações das vésperas.

Confira as fotos da celebração: