Na manhã do sábado, 04 de setembro, os seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, juntamente aos formadores e em comunhão com nosso Arcebispo Dom Walmor, realizaram a décima quinta edição da peregrinação do seminário até o Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade, em Caeté – MG.
A caminhada, que partiu da estação dos peregrinos rumo a ermida da Padroeira de Minas Gerais, contou com paradas para momentos oracionais e reflexivos, onde cada uma das comunidades do seminário puderam fazer uma breve reflexão acerca da Palavra de Deus, iluminados pela bonita história centenária da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Dom Walmor, em sua fala que deu início a peregrinação, ressaltou a importância da formação dos seminaristas, como futuros pastores do Povo de Deus, e ressaltou, que para ser padre, não basta a ordenação, mas é necessário reforçar-se, em uma formação em que não sejam economizados recursos para formar verdadeiros sacerdotes configurados a Cristo e ao serviço dos fiéis.
Após a subida a pé, os seminaristas reuniram-se na Basílica Nova das Romarias para um momento de adoração do Santíssimo Sacramento, que foi seguida pela visita a imagem veneranda da Padroeira de Minas na Basílica Ermida. A peregrinação foi concluída com um momento de confraternização com um almoço servido pelo Santuário Estadual.
A décima quinta peregrinação do SACEJ, marcou o retorno do evento, que nos últimos anos nunca havia deixado de acontecer, mas teve que ser cancelado no último ano devido a pandemia da COVID-19. Também participou do momento, o Padre Wagner Calegário, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.