Paróquia

Seminaristas participam de retiro no início do semestre

Concluiu-se nesta sexta-feira (28), o retiro de nossos seminaristas, pregado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Júlio César Moreira.

Após quatro dias de oração, intimidade com Deus e meditação da Palavra, o recolhimento marcou o início do novo ano para os seminaristas do SACEJ.

O retiro teve como centralidade a vida e vocação de Pedro, que mais tarde será pacificado por Jesus, sendo portador da paz e voz da Palavra.

Para o jovem, Jeferson Martins, da casa formativa Bom Pastor, foi uma excelente oportunidade pra entender a Palavra, e entender a essência de ser cristão de verdade. Revivendo e confirmando o chamado.

Segundo o reitor do Seminário, Padre Evandro Campos Maria, iniciar o ano formativo com um retiro é ter discernimento da Palavra de Deus como prioridade, e essa mesma Palavra irá nortear a caminhada no seminário, deixando que Ela fecunde a cada dia as escolhas, os afetos e o caminho no serviço ao povo de Deus, concluiu o Sacerdote.

Dom Júlio César encerrou as atividades ressaltando a importância do jovem que doa sua vida para o Cristo, “por meio dele pode-se chegar a outros jovens e na humanidade, para que o Evangelho seja levado por uma pessoa tão nova e alcançada pelo Cristo”, afirmou o bispo.

Ao final do retiro, Dom Júlio recebeu das mãos do reitor do SACEJ, padre Evandro Campos, uma pequena imagem dedicada ao titular do Seminário, o Coração Eucarístico de Jesus.