Seminaristas do SACEJ se preparam para as Missões em Caeté

Entre os dias 27 e 29 de janeiro, as três casas de formação do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus estarão realizando as Missões dos Seminaristas SACEJ 2024 na região de Caeté, MG.

As atividades acontecem nas paróquias Nossa Senhora do Bom Sucesso, São João Paulo II dentro das festividades do seu titular e de sua fundação, e Nossa Senhora de Nazareth dentro do Ano das Juventudes da Arquidiocese de Belo Horizonte e nas comemorações dos 300 anos da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso. Com o tema, “O agora de Deus”, as missões tem como objetivo levar a Boa Nova do Evangelho a todos, e responder ao chamado feito por Cristo.

Neste tempo desafiador, os seminaristas são convidados a levar consolo aos que estão desconsolados e esperança aos desanimados.

A ação evangelizadora nas casas dos moradores, visa oferecer a comunidade local bênçãos nas casas, animais, plantações e comércio, além de visitas aos enfermos, formações e celebrações, bem como ser um sinal da presença e da benção de Deus nas diversas realidades de nossas comunidades.