SACEJ em missão no mês dedicado ao serviço na Igreja

No mês em que a Igreja se dedica às missões, ο Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus mantém aceso o chamado de servir aos nossos irmãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Com o tema: “A Igreja é Missão” cuja inspiração bíblica é “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8) o SACEJ incentiva os seminaristas a vivenciar a solidariedade, buscando levar conforto por meio do alimento e da Palavra de Deus aos moradores em situação de rua.

As missões são realizadas no entorno do Convivium Emaús e também em bairros da grande Belo Horizonte com a presença de padres da formação e de seminaristas que fazem parte do Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMISE).

A iniciativa acontece em sintonia com o COMISE nacional e tem o envolvimento de todos os seminaristas das diversas etapas de formação (propedêutico, discipulado, configuração e síntese vocacional).