Plantio de Jequitibás marcará centenário da Arquidiocese no Convivium Emaús

Celebrando os 100 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, celebrados neste ano de 2021, será realizada na próxima quarta feira, 11 de agosto, a cerimônia de plantio de mudas de Jequitibá no Convivium Emaús. O Jequitibá é a árvore símbolo do centenário da Arquidiocese, e mudas desta espécie vem sendo plantadas em diversas paróquias e instâncias para marcar esse momento especial da história da Igreja de Belo Horizonte. No Convivium, o plantio ganhou um significado especial, tendo em vista que marca também o caminho para o centenário do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, que será celebrado em 2023. Além disso, as mudas carregarão em si uma homenagem aos padres da maturidade, residentes da Casa Cura d’Ars, que plantaram com seu suor e esforço a história de nossa arquidiocese, e também aos seminaristas, que são brotos de esperança para a nossa Igreja.

A cada dia 11, desde 11 de fevereiro deste ano, mudas de jequitibá estão sendo plantadas nas muitas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte – um gesto concreto em defesa do planeta e, também, homenagem ao centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Por ser árvore longeva e resistente, o jequitibá tornou-se símbolo de celebrações centenárias, consolidando a expressão “jubileu jequitibá”.

Vivencie conosco este momento especial para a nossa história!

Acompanhe a cobertura e transmissão através de nossas redes sociais:

18h25: Plantio das mudas de Jequitibá por Dom Walmor, padres da maturidade e seminaristas.
18h45: Celebração Eucarística presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo.