Paróquia

Escultura é inaugurada no Convivium em homenagem ao centenário do SACEJ

Na noite desta terça-feira (31) foi inaugurada a escultura intitulada de ‘Cuida Dele’, recordando o Bom Samaritano do Evangelho de São Lucas, capítulo 10, marcando o início do Ano Vocacional do SACEJ no seu Ano Centenário.

A obra abençoada pelo Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, recorda a riqueza de resgatar o outro na sua história, no amor e no cuidado.

A cerimônia contou com a presença de seminaristas, padres convidados, formadores do SACEJ e residentes da Casa Cura D’ars.

Na celebração, o Arcebispo lembrou a importância de se renovar o compromisso com a solidariedade, testemunhando a fé cristã com gestos de amor ao próximo.

O autor da obra ‘Cuida Dele’, o artista Guilherme Marques, também é responsável pela releitura da imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da nossa arquidiocese, esculpida em bronze e que está presente na Catedral Cristo Rei.