Paróquia

SACEJ CONSAGRA A RÚSSIA E A UCRÂNIA AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Na solenidade da Anunciação do Senhor, dia em que celebramos a visita do Arcanjo Gabriel e o ‘sim’ da Virgem Maria, a Igreja se veste de branco para agradecer a Deus por tão grande Mistério.

Em comunhão com o Papa Francisco, na Santa Missa de hoje presidida pelo vice-reitor e formador do propedêutico (casa São João Paulo II) padre André Erick, juntamente com a comunidade do SACEJ, consagrou a humanidade, e em especial a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

O Sumo Pontífice em união com os bispos do mundo inteiro, pediu pra que não nos esqueçamos de lutar pela paz e pela fraternidade mundial.

Segundo a Igreja Católica, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima (Portugal), aos três pastorinhos, Nossa Senhora havia pedido a consagração da Rússia a seu Imaculado Coração.

Que neste dia possamos pedir a Virgem Maria que ‘comova os nossos corações endurecidos e guia-nos pelas sendas da paz’ (Trecho da Consagração do papa Francisco).