[Galeria de fotos] Dom Walmor preside Ordenação Presbiteral de diáconos na Catedral Cristo Rei: 29 de junho

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu, neste sábado, 29 de junho, na Catedral Cristo Rei, Missa Solene em que os diáconos Daniel Marcos Ramos, Lucas Henrique Aguiar Rodrigues e Rômulo José Domingos Moreira foram ordenados presbíteros para o serviço de Deus e de sua Santa Igreja.

No seguimento de Cristo

O caminho que leva à Ordenação Presbiteral é de profunda aprendizagem na Igreja. Um momento de grande alegria para todo o Povo de Deus. “A Ordenação é a porta que introduz a um Ministério com o qual eu sonho desde a mais tenra idade, que é o sacerdócio. É por meio dela, da Ordenação, que somos imergidos no sacerdócio real de Cristo,  em favor de toda a humanidade”, sublinhou com alegria o padre Daniel Marcos, que se preparou por oito anos, no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej).

A Ordenação Presbiteral tem um significado muito especial: “É um encontro com Deus, comigo mesmo e com o outro. Encontrei meu lugar no mundo sendo proclamador da Palavra. Em 2016, depois de ter vivido muitas experiências, senti um chamado em meu coração. No momento senti medo, duvidei. Contudo percebi que não era um sentimento, era uma resposta que eu precisava dar. Deixei tudo para seguir a Cristo”, recordou com alegria o padre Rômulo José.

Acompanhe na galeria de fotos, imagens desse momento especial!