Dom Walmor preside Missa em ação de graça pelo centenário do Sacej

No ano em que  celebra seus 100 anos de formação e trabalho missionário, o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, recebe duas especiais homenagens: celebração Eucarística presidida pelo nosso arcebispo e a significativa escultura “Cuida Dele”, que recorda o Bom Samaritano do Evangelho de São Lucas.

A Santa Missa, celebrada na Capela do Convivium Emaús, foi acompanhada pelos seminaristas, sacerdotes, formadores do SACEJ, residentes da Casa Santo Cura D’ars e do artista Guilherme Marques, autor da obra ‘Cuida Dele’, que nos recorda a beleza de acolher o outro na sua história, no amor e no cuidado. Guilherme também é o responsável pela releitura da imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais e da nossa Arquidiocese, esculpida em bronze e que está presente na Catedral Cristo Rei.

Durante a Santa Missa, dom Walmor sublinhou a importância de se renovar o compromisso com a solidariedade, testemunhando a fé cristã com gestos de amor ao próximo.

Acompanhe conosco os registros desse momento especial: