Paróquia

Dom Walmor celebra Missa pelo Dia Internacional dos Idosos no Convivium Emaús

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou Missa com padres que alcançaram a maturidade plena no exercício do ministério sacerdotal, no Convivium Emaús, no Dia Internacional dos Idosos – 1º de outubro.

Crédito: Bruno Timóteo

A Missa foi oportunidade de dedicar preces a cada idoso. Durante a celebração, os padres da maturidade, que residem no Convivium Emaús receberam a Unção dos Enfermos, sacramento dedicado não somente a quem enfrenta enfermidades graves, mas também às pessoas cujas forças já estejam debilitadas.

Sede do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, o Convivum Emaús é importante instância eclesial da Arquidiocese de Belo Horizonte, a serviço da formação de evangelizadores. No Convivium residem padres que já alcançaram a maturidade no exercício do sacerdócio e, nesta etapa da vida, necessitam de cuidados especiais. Entre os muitos serviços dedicados aos padres da maturidade, estão as iniciativas do programa Saúde Sempre + que, a partir de uma equipe multidisciplinar, contribui para o bem estar dos sacerdotes.

Dom Walmor celebra Missa pelo Dia Internacional dos Idosos no Convivium Emaús - Fotos: Bruno Timóteo