Dom Nivaldo dos Santos celebra segundo dia da Festa do Coração Eucarístico de Jesus

O segundo dia da grande festa do Coração Eucarístico de Jesus foi marcado pela Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de louvor e agradecimento ao Senhor pelos benefícios alcançados nestes quase cem anos de história.

Com o tema, Uma Igreja em participação por corações Sinodais, o bispo auxiliar de Belo Horizonte, falou da importância de possuir corações abertos para caminhar juntos, vencendo dificuldades de tempo e espaço. Estando sempre abertos para fazer a experiência sacerdotal de Jesus, concluiu.

A Celebração Eucarística contou com a presença dos padres formadores, padres da maturidade, amigos do seminário, religiosos e seminaristas vindos de nossas dioceses-irmãs.

Dom Nivaldo relembrou em forma de agradecimento o tempo que junto com o SACEJ fez parte desta história centenária. O bispo auxiliar de Belo Horizonte, destacou a importância da pobreza de cada um na realeza da Igreja, como diferencial, rezando pela unidade dos cristãos.

O ex-reitor do SACEJ recordou o seu chamado vocacional, destacando que a voz de Deus vai aonde quer, alcançando lugares muitas vezes esquecidos pelos homens.

Ao final de sua homilia, dom Nivaldo enfatizou a riqueza de se pertencer ao Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, espaço de formação e crescimento, sendo útil com os dons e serviços, pra ser fecundos proclamadores da Palavra.

Amanhã, sexta-feira, dia 03 às 18h, haverá procissão com a imagem do Coração Eucarístico de Jesus saindo da Paróquia Bom Pastor em direção ao Convivium Emaús. Às 19h o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo preside a Eucaristia.