Paróquia

Dom Walmor preside Missa de abertura do Ano Jubilar Centenário do Seminário Arquidiocesano na Catedral Cristo Rei

Na tarde desta terça-feira, 15 de março, o Arcebispo e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Santa Missa de abertura das comemorações de 100 anos do SACEJ.

A Solene Celebração Eucarística também contou com a Instituição do Ministério de Acólito dos seminaristas do 4° ano de Teologia, Dhiego Lacerda, Jeferson Martins, Lucas Ferreira, Lucas Aguiar e Sérgio Francisco.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, lembrou a importância do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (SACEJ) para a formação dos futuros presbíteros da Arquidiocese de Belo Horizonte e concluiu, dizendo que este ano Jubilar deve ser favorável para se conhecer mais a história, a herança que recebemos.

Ao final da celebração padre Evandro Campos Maria, reitor-formador do SACEJ agradeceu a todos os colaboradores que não se cansam de ajudar na formação de novos sacerdotes segundo o coração de Jesus, chamados a dar novos passos e a contribuir com a Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo declarou aberta as comemorações em preparação para a grande festa Centenária do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus que acontecerá em 2023.

📷: @arquidiocesebh |Bruno Timóteo