Serviços integrados

conheça nossos serviços integrados.

O Convivium Emaus abrigará a sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança possibilitando, assim à articulação e a qualificação das ações pastorais e os atendimentos do bispo referencial da RENSE.

O Convivium também contará com o Serviço de Animação Vocacional ( SAV ) que estando mais próximo da reitoria do SACEJ conseguirá aprofundar as ações de consciência nos diversos âmbitos vocacionais e fortalecendo a caminhada dos seminaristas, do seminário Coração Eucarístico de Jesus ,e apoiando as formações de ministros da Palavra que acontecerá no Espaço de Espiritualidade, que também compõe o Convivium Emaus.

O Espaço permitirá uma maior interação entre os seminaristas – candidatos ao sacerdócio – com os padres idosos, a comunidade de religiosas que auxiliará nos cuidados dos padres e com o bispo referencial da RENSE que residirá no Convivium.

A Capela ficará aberta durante os momentos de oração possibilitando o acesso do Povo de Deus às celebrações que antes eram exclusivas aos residentes; a abertura da capela propiciará maior crescimento para àqueles que se consagraram os que se pretendem se consagrar e aos que buscam o conforto espiritual no tabernáculo: O Povo de Deus.