Paróquia

Projeto Arquitetônico

Conheça abaixo nosso Projeto Arquitetônico.

Uma igreja à disposição do conjunto do Convivium Emaús, celebrações e momentos de espiritualidade, da comunidade Paróquia Bom Pastor, e também da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Uma referência para acolhimento e ajuda aos mais pobres nas suas lutas e necessidades.

Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) é ambiente dedicado à articulação e qualificação da ação pastoral e evangelizadora. Reúne o bispo referencial, o vigário episcopal, colaboradores, agentes de pastorais e ministros.

Serviço de Animação Vocacional (SAV), promove, anima e aprofunda a consciência da Igreja nos muitos serviços, anunciando o Reino de Deus.

Reitoria do SACEJ é um órgão colegiado, com a participação de padres, colaboradores, formadores, para articular o processo educativo em um esforço permanente de sua atualização e qualificação.

RESIDÊNCIA CURA D’ARS PARA PADRES
Residência de acolhida para sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, na etapa de maturidade plena, em estágio de comprometimentos pastorais moderados, em situação de necessidades especiais. Promove a convivialidade da vida sacerdotal, a alegria de vida familiar, fraterna e eclesial.
RESIDÊNCIA DE RELIGIOSAS
Uma comunidade para desenvolver programas de assistência à saúde e acompanhamento aos sacerdotes idosos.

RESIDÊNCIA DO BISPO DA RENSE
Residência do bispo que acompanha a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE).

Comunidades de formação, congregando seminaristas, em diferentes etapas do processo educativo, se regem pelo compromisso com a vivência de programas de formação nas cinco dimensões: espiritual, intelectual, humano-afetiva, pastoral e comunitária. O grande esforço é formar sacerdotes segundo o coração de Cristo Bom Pastor, servidores do Povo de Deus na Igreja, anunciando o Evangelho da Vida.

Ambiente dedicado aos processos permanentes de formação e intercâmbio para ajudar Ministros da Palavra nas redes de comunidades de fé.