Santuário Arquidiocesano

Catedral Cristo Rei

Sábado - Terço da Paz

Domingo - Terço da Misericórdia

Avanço das obras: assista ao vídeo especial

Um sonho de muitos se tornando realidade: essa é a Catedral Cristo Rei – a Igreja-Mãe de todas as comunidades de fé da nossa Arquidiocese de Belo Horizonte. O avanço de cada etapa das obras revela as suas linhas arquitetônicas, que vão ganhando forma para acolher fiéis e colaboradores. A Catedral Cristo Rei está sendo construída com a força da fé e da solidariedade, a partir de importantes doações.

Com mais de 40 mil metros quadrados de área já construída: templo, três andares abaixo da Praça das Famílias Cristo Rei e estacionamento, o projeto da Catedral contempla ainda ambientes dedicados ao cuidado com os pobres, à inclusão social, cultural e na educação. No centro do conjunto arquitetônico, contornado por uma grande praça – a Praça das Famílias Cristo Rei – está o templo, a Tenda da Paz.

Assista ao vídeo produzido pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), Lucio Fernando Borges. Assista, a seguir: