
Na noite da última terça-feira, 16 de julho, a Basílica de Nossa Senhora de Lourdes acolheu fiéis e religiosos para a celebração da Santa Missa em ação de graças pelos 176 anos da fundação da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria. A celebração, que aconteceu às 18h, também recordou a memória litúrgica de Nossa Senhora do Carmo.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Márcio Silva Souza, superior da comunidade Claretiana em Contagem (MG), e contou com a presença de diversos sacerdotes, diácono e seminaristas da Congregação, além de membros da comunidade local, religiosos e leigos que compartilham do carisma missionário deixado por Santo Antônio Maria Claret.
Durante a Santa Missa, o foi destacado a importância da fidelidade ao Evangelho e da missão evangelizadora nos tempos atuais, enfatizando o legado de Santo Antônio Maria Claret e sua inspiração no Coração de Maria. Os fiéis foram convidados a rezar pelas vocações e pela continuidade da missão claretiana no Brasil e no mundo. A Basílica se uniu em preces de gratidão pela presença dos missionários claretianos em terras mineiras e por todos os frutos gerados ao longo da história da Congregação.
A celebração foi marcada por grande devoção, espírito de comunhão e profunda gratidão pela caminhada da Congregação Claretiana, que segue levando o Evangelho a diversas partes do mundo, com zelo missionário e amor ao Coração Imaculado de Maria.