Santuário Arquidiocesano

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Lourdes)

07h30

09h
10h30
12h
18h
20h
07h
18h
07h
18h
07h
18h
07h
18h
07h
18h
07h30
16h45

Padre Danilo Leal indica leitura sobre o Ministério Sacerdotal

Ouça o conteúdo

A Leitura ensinada pelos pais e incentivada pelos professores se tornou um hábito constante na vida do padre Danilo Leal. Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Betim, o sacerdote acredita que os livros são bons conselheiros e podem nos ajudar a refletir em muitas situações de nossas vidas. Nesta semana, padre Danilo compartilha um título que o ajudou na compreensão do exercício do Ministério Sacerdotal: Coração sacerdotal – uma obra de dom João Bosco Óliver de Faria – arcebispo Emérito da Arquidiocese de Diamantina.

O livro , explica padre Danilo, procura por meio de uma linguagem simples, culta e direta apontar caminhos que refazem a graça do Sacramento no coração dos padres: “Começando por nos ajudar a compreender a grandeza do dom sacerdotal a partir do olhar de sermos amados por Deus, assumindo com felicidade o dom recebido e necessário para manter acesa nos corações a presença Divina”, explica.  Dom João Bosco apresenta o serviço sacerdotal como um grande Dom para o mundo, mas também para aquele que  o exerce.

O livro reflete sobre o sacerdócio, indicado para aqueles que a partir do coração da Igreja, inserem-se no coração do mundo, sem se sentirem piores ou melhores, “mas cientes da responsabilidade que têm em suas mãos”, completa padre Danilo.