No dia 31 de julho, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade celebrou os 58 anos da Consagração do Estado à Padroeira de Minas Gerais.
Para celebrar a data, dom Walmor, junto com autoridades das cidades de Caeté e Sabará, inaugurou a Praça Dom Cabral, um lugar de acolhida e confraternização, dentro do Santuário.
O Arcebispo agradeceu “o empenho de tantos pelos cuidados com o Santuário”. Dom Walmor abençoou a praça e os fiéis presentes. Em seguida, todos foram, em procissão, até a Ermida da Padroeira, para a celebração da Missa.
Durante a homilia, dom Walmor ressaltou que o Santuário é um local de cura para nossas feridas. O Arcebispo lembrou que, como cristãos, “temos que lutar em defesa da vida. Criar um movimento, em todos os segmentos da sociedade, e nos posicionarmos diante dos que agem contra a vida”.
Dom Walmor destacou ainda que “precisamos escolher o bem. Em um mundo onde cresce o joio, precisamos ser sementes de vida”.
Ao fim da celebração, o Arcebispo lembrou que o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade é “um grande dom, que há 251 anos recebe a fé, as raízes de Minas Gerais. Um grande patrimônio do Estado e um centro de espiritualidade”.
Até o dia 15 de setembro, o Santuário Basílica da Padroeira de Minas recebe diversas celebrações. Confira a programação completa neste link.