Santuário Arquidiocesano
Você está em:

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho, foi criado no dia 25 de fevereiro de 2019, a partir de decreto do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. No Santuário será edificado o Memorial Minas de Esperança, dedicado às vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho. No dia 25 de janeiro de 2019, uma barragem com rejeitos de mineração se rompeu na cidade. O Memorial reunirá os nomes das vítimas da tragédia e será o campanário do Santuário Arquidiocesano, que também é a Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário.
A devoção a Nossa Senhora do Rosário integra a identidade das comunidades de fé do Vale do Paraopeba. O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário fica na Rua Coronel Alberto Cambraia, 140, bairro Santa Cruz, Brumadinho (MG).

No Santuário acontecem diversas atividades, tais como: reuniões do Conselho Regional Pastoral, do Conselho Presbiteral, do Coletivo de Fé e Política, do Coletivo de Atingidos pelo Crime da Vale em Brumadinho, celebrações especiais nos dias 25 e santa missa todos os dias às 6h30 da manhã.