Santuário Arquidiocesano

Fiéis se dedicam à oração para abertura do processo de canonização de Virgem Manoelina

No último dia 14 de março, fiéis de Crucilândia e de várias outras comunidades de fé se dedicaram à oração para a abertura do processo de canonização de Manoelina Maria de Jesus, a Virgem Manoelina, reconhecida por sua simplicidade, fé e dedicação ao próximo.

Pela manhã, devotos caminharam da Igreja Matriz da cidade em direção ao Cemitério Municipal, onde o corpo da Virgem Manoelina está sepultado. À noite, Dom Vicente Ferreira, bispo referencial para a RENSER, presidiu a Eucaristia na Igreja Matriz, concelebrada pelo Padre Onofre, pároco da Paróquia Santa Cruz e São Geraldo, e pelo Padre Eduardo, Vigário Episcopal da RENSER, com a presença de centenas de fiéis.

Durante a homilia, Dom Vicente Ferreira destacou: “O que Deus espera de nós? O que significa venerar uma mulher pobre, negra e analfabeta, neste tempo em que ainda paira sobre nós a terrível violência contra as mulheres, o machismo, o racismo, a discriminação, o preconceito e as faltas de oportunidade e acesso à educação e ao aprendizado. Venerar a Virgem Manoelina e querer que ela seja venerada em nossos altares é assumir o compromisso que sua vida nos inspira, em busca de uma sociedade mais justa, mais fraterna, banindo de nosso meio todo tipo de violência, preconceito, racismo e exclusão”.

São vários os relatos de graças alcançadas por pessoas que recorriam à sua oração em vida e de tantas outras que ainda hoje suplicam a sua intercessão.

Um grupo de voluntários foi constituído para recolher informações necessárias para levar adiante o processo de sua canonização. Para conhecer mais sobre a história da Virgem Manoelina ou colaborar com o processo, entre em contato com a Paróquia Santa Cruz e São Geraldo pelo e-mail paroquiasstacruzesgeraldo@gmail.com ou pelo telefone (31) 3474-1105.