Santuário Arquidiocesano

Solenidade da Anunciação do Senhor

Na noite de 25 de março foi celebrada, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, a Solenidade da Anunciação do Senhor. Presidida pelo Padre Pedro de Souza, da Paróquia Mãe da Divina Misericórdia e animada pelo Setor Nossa Senhora das Mercês, da Paróquia São Sebastião, a celebração, como de costume no dia 25 de cada mês, fez memória das 272 vítimas da tragédia-crime da Vale, em Brumadinho. Atendendo ao chamado do Papa Francisco, os fiéis também oraram pela paz e fizeram a consagração da Rússia, da Ucrânia e de toda humanidade ao Imaculado Coração de Maria.

Na ocasião, Padre Pedro lembrou que, para cumprir seus propósitos, Deus quis contar com a contribuição humana, apesar de nossas fragilidades e convidou a orar pela paz mundial e para o reconhecimento das causas de discórdias cotidianas que nos impedem de viver em harmonia.

“Bem-aventurados os que promovem a paz, pois eles serão chamados filhos de Deus”. (Mt 5,9)

#25étododia