Santuário Arquidiocesano

Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) foi criada a partir de decreto do arcebispo dom Walmor, em 2019, compreendendo todas as paróquias de cidades e distritos da região do Vale do Paraopeba. Fruto da 5a Assembleia do Povo de Deus (5a APD), a Renser consolidou-se a partir do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária no Vale do Paraopeba,
responsável por contribuir para a articulação das paróquias de toda a Região.

A grande devoção a Nossa Senhora do Rosário, nas muitas comunidades que ficam no Vale do Paraopeba, inspirou a definição do nome da quinta Região Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na cidade de Brumadinho, que agora faz parte da Renser, foi criado o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, sede da Cúria Regional.

Integram a Renser as seguintes cidades: Brumadinho, Mário Campos, Moeda, Belo Vale, Bonfim, Piedade dos Gerais, Crucilândia, Rio Manso.

CONTATO:
Rua Coronel Alberto Cambraia, 140, Bairro Santa Cruz