Santuário Arquidiocesano

Rensa se prepara para 37ª Missa de Nossa Senhora Aparecida

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) vai realizar a tradicional Missa dedicada a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro, às 09h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

A celebração será presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, e concelebrada por dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH e referencial para Rensa, e pelos padres da Região.

Desde 1984, a Missa de Nossa Senhora Aparecida reúne, todo dia 12 de outubro, milhares de fiéis na Praça da Cemig. Mas neste ano, em razão da covid-19, a Celebração Eucarística acontece no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Praça Nossa Senhora da Conceição, 150, bairro Novo Eldorado, em Contagem).

A participação presencial dos fiéis será por ordem de chegada e a Missa será transmitida pela TV Horizonte (canal 30.1 HDTV, YouTube e Facebook).