Santuário Arquidiocesano

Rensa realiza Conselho Pastoral Regional

Os membros do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniram em um encontro online no sábado, 08 de maio. Estiveram presentes na reunião dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Rensa, padre Dinamar Gomes, vigário episcopal da Região, os vigários forâneos e leigos e padres representantes de foranias, pastorais e movimentos de evangelização.

O Conselho teve início com a leitura do Evangelho e oração conduzida por dom Nivaldo, que ressaltou que os fiéis precisam ser proclamadores da Palavra no mundo. Ao acolher os participantes, padre Dinamar disse que é preciso que cada um fortaleça sua vocação e seja Igreja no mundo.

Durante o encontro, os representantes das foranias, pastorais e movimentos foram convidados a se apresentarem e partilhar reflexões. Na ocasião, os conselheiros falaram sobre a importância da esperança, humildade, perseverança e consciência, fizeram o propósito de permanecer unidos em oração e agradeceram a Deus por todas as bênçãos recebidas.

Ao comentar sobre as reflexões propostas, dom Nivaldo destacou que é a alegria da fé que nos permite avançar e disse que é preciso ter um olhar profético e missionário, principalmente, no cuidado dos pobres.

Na reunião do Conselho, ainda foram apresentados os padres que vão representar as pastorais e movimentos da Região Episcopal junto aos leigos. O encontro foi encerrado com a benção de dom Nivaldo, que reforçou o convite para que todos se unam na ação evangelizadora da Igreja.