Santuário Arquidiocesano
Você está em:

Rensa realiza 32º Encontro Regional das CEBs

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) vai realizar o 32º Encontro Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) no dia 21 de abril, das 16h às 17h30, em modalidade online através do canal da Rensa no YouTube.

Assessorado pelo padre Manoel Godoy, pároco da Paróquia São Tarcísio, em Belo Horizonte, o encontro será conduzido pelo tema “Comunidades Eclesiais de Base em tempo de pandemia” e lema “No compromisso com os pobres nos 100 anos da Arquidiocese de BH – ‘Que eu não perca nenhum dos que ele tem dado’ (Jo 6, 39)”.

A partir de uma temática que aborda o contexto da pandemia do novo coronavírus e da leitura atenta dos textos bíblicos, o encontro busca promover uma reflexão sobre a ação dos cristãos dentro e fora da Igreja através de uma perspectiva eclesial e social. Para a secretária arquidiocesana das Cebs, Suzana Maria Ricardo, esse é um momento para “refletir sobre nosso papel e nossa contribuição individual e coletiva”.

No contexto do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Encontro Regional das CEBs é também uma oportunidade para refletir e celebrar as lutas e conquistas, fortalecer os valores do Evangelho e construir novos caminhos pautados na solidariedade e justiça. Na ocasião, os participantes ainda terão a oportunidade de partilhar suas ideias e experiências.

Para mais informações, entre em contato com a Rensa pelo e-mail rensa@arquidiocesebh.org.br

O que são as CEBs?

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) são comunidades ligadas à Igreja Católica com o objetivo de promover a vocação, missão, formação, espiritualidade, organização e atuação do laicato, particularmente da juventude, na igreja e no mundo. – Fonte: CNBB / Regional Leste 2

VEJA TAMBÉM