Santuário Arquidiocesano
Você está em:

Pastoral da Educação organiza encontro sobre a espiritualidade do educador

A Pastoral da Educação da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) vai realizar um encontro regional no dia 10 de junho, às 19h, em modalidade online através do canal da Rensa no YouTube.

Assessorado por dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Rensa, o encontro marca o início das atividades da Pastoral da Educação na Região Episcopal e será conduzido pelo tema “A Espiritualidade do educador em tempos de pandemia”. A mediação será feita pelo padre Márcio Ribeiro, pároco da Paróquia São Gonçalo, em Contagem, e vigário episcopal para a Educação do Vicariato Episcopal para Educação e Comunicação.

O evento é direcionado a professores, equipes pedagógicas e todos os envolvidos no campo da educação pública ou privada e o objetivo é refletir sobre a união entre educação e espiritualidade no contexto da pandemia do Covid-19. Para o padre Márcio, “a fé e uma espiritualidade encarnada muito nos ajuda e fortalece para superar os momentos de crise”.

VEJA TAMBÉM