Santuário Arquidiocesano

Pastoral Carcerária se reúne em encontro de articulação

A Pastoral Carcerária da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniu hoje, 08 de julho, em um encontro de articulação com o diretor do Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Betim, Paulo Henrique Prado.

Participaram da reunião dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Rensa; padre Flávio Ramos, referencial para o Setor Social da Região; Irmã Nieves e diácono Oscar, representantes da Pastoral Carcerária; José Geraldo, candidato ao diaconato permanente, e sua esposa Ilma; e Wemerson Gomes, enfermeiro e coordenador do Núcleo de Saúde do Ceresp.

O encontro começou com um momento de oração e apresentação e os participantes ouviram as palavras de dom Nivaldo e do diretor do Ceresp. Foi também uma oportunidade para refletir sobre ações em conjunto para fortalecer as ações sociais e um momento para partilhar dúvidas e experiências.