Santuário Arquidiocesano
Você está em:

Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração celebra festa da padroeira

A Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Contagem, celebrou a festa de sua padroeira no último sábado, 29 de maio. Conduzida pelo tema “Nossa Senhora do Sagrado Coração, esperança dos desesperados”, a novena e festa foi marcada por momentos de louvor e oração e por um gesto concreto, em que os fiéis doaram alimentos que serão direcionados às famílias da comunidade que mais necessitam.

A programação da festa contou com três Celebrações Eucarísticas. A primeira Missa, às 09h, foi presidida por dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Rensa. Na homilia, dom Nivaldo disse que a história da nossa salvação é uma história de amor e destacou que Maria consola os aflitos e abre o coração de Jesus para que os fiéis não se desesperem.

A Missa das Rosas, às 12h, e a Missa Solene de Nossa Senhora do Sagrado Coração, às 18h, foram presididas pelo padre Luiz Deivys, MSC, pároco da paróquia. Na Liturgia, o sacerdote ressaltou que Maria aponta e é a tesoureira do Sagrado Coração de Jesus. O padre também ressaltou que Nossa Senhora está presente no calvário, é advogada dos fiéis, esperança dos desesperados e dispensadora das graças de Deus.

Fotos: Pascom NSSC

VEJA TAMBÉM