Santuário Arquidiocesano

Jovens das paróquias da Rensa participam de momento de adoração

Os jovens das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento no dia de Corpus Christi, 03 de junho, na Paróquia São Judas Tadeu, em Betim.

Com o tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste (At 16,26)”, o encontro foi conduzido pelo padre Marcos Eurélio, assessor da Juventude Rensa, e por Jefferson Pinheiro, coordenador da Juventude Rensa. O encerramento do encontro foi marcado pela Santa Missa presidida por dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal.

O momento de espiritualidade foi uma proposta para os jovens se unirem e fortalecerem na oração. Segundo o padre Marcos Eurélio, foi também uma oportunidade para que o coração de cada jovem ardesse mais de amor por Jesus Cristo.

Dom Nivaldo, que também participou da adoração, disse na homilia que no dia de Corpus Christi os fiéis são convidados a refletir sobre a presença real de Jesus na Eucaristia. E ressaltou que Deus enviou seu filho ao mundo para que todos se tornassem habitantes do céu e que Jesus “é nosso salvador porque atrai nosso coração para o céu e para a vida”.

O bispo também agradeceu a presença dos jovens e pediu para que continuem testemunhando com alegria a experiência da Igreja e os incentivou a ajudarem outras pessoas a fazerem parte dessa amizade e fraternidade.