Santuário Arquidiocesano

Ícone de Nossa Senhora da Piedade inicia peregrinação na Rensa

No Domingo da Misericórdia, 11 de abril, dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), presidiu Missa na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Belo Horizonte. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo padre John Kennedy e marcou o início da peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais – nas comunidades de fé da Região. A iniciativa integra as celebrações do centenário da Arquidiocese.

Na homilia, dom Nivaldo clamou a misericórdia de Deus para que todos tenham força para vencer esse tempo difícil marcado pela pandemia do Covid-19. O bispo disse que a fé em Jesus Cristo vivo e ressuscitado é a força que nos permite vencer o mundo da injustiça e do pecado e que “somente pela fé podemos nos aproximar do coração de Deus, onde cada um de nós quer habitar para sempre porque é o único lugar onde nossa vida está garantida, perdoada, acolhida e salva”.

Na Liturgia, dom Nivaldo também destacou que Deus envia o Espírito Santo para perdoar os pecados e para que cada fiel tenha uma experiência com sua misericórdia e ainda acrescentou que “não caminhamos sozinhos. Caminhamos com o Corpo de Cristo vivo e ressuscitado presente na Igreja”.

O ícone de Nossa Senhora da Piedade irá visitar todas as foranias e paróquias da Rensa.

Fotos: Pascom Nossa Senhora da Piedade