Santuário Arquidiocesano

Forania Nossa Senhora do Carmo acolhe imagem de Nossa Senhora da Piedade

A imagem de Nossa Senhora da Piedade está peregrinando nas paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) para celebrar o Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na última sexta-feira, 09 de julho, a Forania Nossa Senhora do Carmo recebeu o ícone que estava em peregrinação na Forania São Gonçalo.

A acolhida da imagem foi marcada com Missa presidida por dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese e referencial da Rensa, e concelebrada pelo padre Adilson Leite, vigário forâneo da Forania Nossa Senhora do Carmo. A Celebração Eucarística aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, em Betim.

Na homilia, o bispo disse que a imagem de Nossa Senhora da Piedade representa “um abraço materno da Mãe do Redentor” e que a peregrinação é uma oportunidade para louvar e agradecer a Deus pelas inúmeras graças e “pela nossa família arquidiocesana”. Também ressaltou que é preciso experimentar o desafio evangelizador de proclamar a Palavra e que Jesus nos envia em missão para dar testemunho de seu amor. Por fim, convidou os fiéis a pedir “a Maria a graça de jamais desistir da nossa esperança, de perseverar na missão que recebemos no batismo, de proclamar a palavra (…) e de nos entregar confiantemente nas mãos do Pai”.

A imagem de Nossa Senhora da Piedade irá percorrer todas as paróquias da forania nas próximas semanas e a Forania Nossa Senhora da Conceição é a próxima a receber o ícone da padroeira de Minas Gerais.

Fotos: Pascom | Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião