Santuário Arquidiocesano

ECC celebra 51 anos com Missa presidida por dom Nivaldo

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) celebrou 51 anos no último sábado, 10 de julho. Na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), o momento foi marcado com Missa presidida por dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região, e concelebrada pelo padre frei Marcos Antônio, O. de M, diretor espiritual da terceira etapa do ECC. A Celebração Eucarística aconteceu no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

Com o tema “Cremos na vida, cremos na família”, a celebração foi uma oportunidade para os casais louvarem e agradecerem a Deus pelo movimento e por inúmeras bênçãos recebidas.

Na homilia, o bispo ressaltou a importância dos casais na construção da Igreja doméstica e de se entregarem verdadeiramente a Deus. Também destacou que é “na família de Nazaré que nós redescobrimos a santidade e a sacralidade das nossas famílias”.