Santuário Arquidiocesano
Você está em:

Dom Nivaldo visita ocupação Dom Tomás Balduíno, em Betim

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Nivaldo Ferreira, referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e o padre Flávio da Silva, assessor do Setor Social da Região e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim, visitaram as famílias da ocupação Dom Tomás Balduíno, em Betim, na terça-feira, 7 de setembro. Também participaram da visita o diácono Helvécio, o seminarista Gustavo, médicos e enfermeiras da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e membros da Pastoral Social e dos Vicentinos.

Segundo dom Nivaldo, foi uma experiência para “ouvir o grito desta parcela da população excluída. Um grito na nossa alma, pedindo socorro para conseguir alimento, atendimento médico, escola para as crianças e jovens, trabalho e moradia”.

Na ocasião, visitaram as casas na comunidade, distribuíram alimentos e realizaram momentos de oração e escuta e os moradores receberam atendimento médico. Após as visitas, plantaram árvores em alguns pontos da ocupação como um ato simbólico em sinal de vida e esperança.

 

VEJA TAMBÉM