Santuário Arquidiocesano

Dom Nivaldo visita Foranias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo dos Santos Ferreira, realizou visitas pastorais as Foranias da Região Episcopal no mês de março.

As visitas começaram no dia 02 de março, quando dom Nivaldo foi até as quatro paróquias da Forania Cristo, Luz dos Povos. Após conhecer as comunidades de fé, os fiéis acolheram o bispo, que presidiu Missa na Paróquia Jesus Missionário, em Belo Horizonte. Já no dia 04 de março foi o momento de visitar a Forania São Paulo da Cruz. Na ocasião, o bispo conheceu as dez paróquias que integram a Forania e presidiu Missa na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

Na semana seguinte, no dia 09 de março, dom Nivaldo conheceu as nove paróquias da Forania Nossa Senhora da Glória e presidiu Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem. E no dia 11 de março foi a vez da Forania Nossa Senhora do Carmo acolher o bispo, que visitou as dez paróquias da forania e presidiu Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim.

Já no dia 16 de março foi a vez da Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração. Dom Nivaldo conheceu as nove paróquias da forania e presidiu Missa na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Contagem.

A visita as Foranias Nossa Senhora da Conceição, São Gonçalo e Nossa Senhora das Graças foi adiada devido o agravamento da pandemia do Covid-19.

Forania Cristo, Luz dos Povos

Forania São Paulo da Cruz