Santuário Arquidiocesano

Dom Nivaldo e padres da Arquidiocese celebram Bodas de Prata Sacerdotal

Dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) celebrou 25 anos de vida sacerdotal na última terça-feira, 18 de maio. A data foi marcada com Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na ocasião, também foram celebrados os 25 anos de sacerdócio dos padres John Kennedy, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Belo Horizonte, Danil Marcelo, pároco da Paróquia Santo Antônio, em Nova Lima, e José Roberto, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Belo Horizonte.

Na liturgia, dom Walmor agradeceu pelo ministério de cada um e disse que são “testemunhas do amor profundo de Deus”. Também destacou que todos os fiéis são chamados para diferentes serviços por serem consagrados pela força do Batismo. Ainda na homilia, o arcebispo disse que a missão do serviço e vida sacerdotal é dar as pessoas a oportunidade de se encantarem e participarem da intimidade com Deus e, assim, construir uma sociedade com base no diálogo e respeito à vida.

Fotos: Pascom Nossa Senhora Aparecida e São Miguel