Santuário Arquidiocesano
Você está em:

Corpus Christi: Juventude Rensa convida jovens para momento de adoração

O Setor Juventude da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) vai realizar um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento no dia de Corpus Christi, 03 de junho, das 15h30 às 19h30, na Paróquia São Judas Tadeu, em Betim. Conduzido pelo padre Marcos Eurélio, assessor da Juventude Rensa, e por Jefferson Pinheiro, coordenador da Juventude Rensa, o encontro será encerrado com Missa presidida por Dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal.

Com o tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste (At 16,26)”, o momento de espiritualidade busca congregar as expressões juvenis da Rensa para que estejam unidos e fortalecidos na oração. Segundo Jeferson Pinheiro, será uma oportunidade para que os jovens sejam transformados e estejam “unidos pela fé, pela força e pelo sentimento salvífico e de alegria em servir a Jesus Cristo”.

O encontro vai seguir todas as orientações de prevenção ao Covid-19 dos órgãos de saúde e da Arquidiocese de Belo Horizonte e a proposta é que dois jovens de cada paróquia participem. Para participar, é preciso se inscrever, de acordo com a forania, através deste formulário até o dia 27 de maio.

Confira a programação:

15h30: Acolhida

16h: Adoração ao Santíssimo

16h20: Momento da Palavra – Jo 4,19-26.

16h30: Adoração ao Santíssimo

17h: Intervalo

17h25: Partilha

17h45: Momento de interiorização para iniciar a Santa Missa:

18h: Celebração da Santa Missa presidida por Dom Nivaldo Ferreira

Paróquia São Judas Tadeu: Avenida Luís Souza Bráz, 270, Conj. Hab. Olímpia Bueno Franco, Betim

Informações: (31) 3333-8553 ou (31) 98634-1243 – Atendimento de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h.

Juventude Rensa

O setor Juventude Rensa tem como objetivo integrar as diferentes expressões que trabalham com a evangelização dos jovens, sejam pastorais, movimentos, congregações ou novas comunidades, para que cada vez mais a Igreja conte com o protagonismo juvenil ao proclamar a Palavra. O trabalho evangelizador dessa equipe representa um importante espaço de diversidade e, sobretudo, de unidade.

VEJA TAMBÉM