Paróquia Santo Antônio (Venda Nova)

- Missa dia 31/12 Ano Novo.
1ª Sexta-feira de cada mês - Missa

Todo dia 13 de cada mês - Novena Perpétua e Missa

15h - exceto aos domingos

Comunidade São Pedro Apóstolo

Quarta-feira de Cinzas: dom Walmor celebra o início da Quaresma com peregrinos no Santuário Basílica da Nossa Senhora Piedade

O arcebispo dom Walmor se uniu, em oração, aos peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais na celebração da Quarta-feira de Cinzas, que deu início ao período da Quaresma. Ao presidir a Missa, com a imposição das cinzas, o Arcebispo conduziu as preces pela superação da violência tema da Campanha da Fraternidade 2018.

Dom Walmor explicou que os 40 dias contados a partir da Quarta-feira de cinzas, a Quaresma, é um tempo de delicadeza de Deus para com a humanidade, cabendo aos católicos fortalecer seu papel de “embaixador de Cristo na Luta contra o mal”.

O Arcebispo destacou, ainda, a importância da penitência nesse período, tão fecundo na vida dos católicos, e citou a oração, o jejum e a esmola como passos que conduzem á purificação.
A Quarta-feira de Cinzas inicia o tempo da Quaresma, preparação para a Semana Maior – a Semana Santa. Durante a Quarta-feira de Cinzas, os fiéis recebem sobre a cabeça uma pequena porção de cinzas, sinal de humildade e reconhecimento da fragilidade humana.