Paróquia Santo Antônio (Venda Nova)

- Missa dia 31/12 Ano Novo.
1ª Sexta-feira de cada mês - Missa

Todo dia 13 de cada mês - Novena Perpétua e Missa

15h - exceto aos domingos

Comunidade São Pedro Apóstolo

Grupo de Assessores da CNBB estuda a acolhida à Exortação “Amoris Laetitia”

O Grupo de Assessores (GA) que serve às comissões episcopais de pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu nesta segunda-feira (19), na sede da entidade em Brasília. Na pauta do encontro, destaca-se o trabalho de preparação para a reunião do Conselho Permanente da CNBB que se realizará entre os dias 20 e 21 de junho. Os assessores apreciaram o texto que será avaliado pelo Conselho Permanente sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco, “Amoris Leatitia”. Trata-se de uma orientação do episcopado dirigida ao clero, aos religiosos, aos leigos e leigas a respeito do aprofundamento e a aplicação das linhas de trabalho pastoral sugeridas pela Exortação.

A reunião foi presidida pelo secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, e a coordenação do subsecretário de Pastoral, monsenhor Antônio Luiz Catelan. Os assessores foram convidados a participar de um processo, já em curso, de preparação para a Campanha da Fraternidade de 2019. Os temas das Campanhas são sugestões das comunidades, paróquias e dioceses, direcionadas aos regionais da CNBB. Esses temas são apresentados aos bispos. Assim, todos participam do processo de definição das Campanhas. De forma mais concreta, a coleta de sugestões começa no próximo mês de agosto.