Paróquia

Paróquia Santo Antônio (Venda Nova)

07h

09h
18h
20h
- Missa dia 31/12 Ano Novo.
19h
19h
19h
19h
18h
1ª Sexta-feira de cada mês - Missa

07h

Todo dia 13 de cada mês - Novena Perpétua e Missa

15h - exceto aos domingos

Comunidade São Pedro Apóstolo

Domingo
19h30
Você está em:

Com Santo Antônio na Semana Nacional da Família

A família, como vai? Com este tema paróquias e comunidades de todo o Brasil preparam a Semana Nacional da Família. Na paróquia Santo Antônio de Venda Nova, sua realização será de 12 a 17 de agosto e trará respostas a indagações que permeiam a sociedade, tendo em vista as mudanças e os desafios enfrentados pelas famílias.
A programação consta da realização de um tríduo com início na segunda-feira, 12, até a quarta-feira, 14, com missa sempre às 19 horas, quando serão intensificadas orações pelas famílias. Na quinta-feira, 15, haverá missa às 9 horas na Santo Antônio; às 15 horas, as famílias são convidadas a uma experiência missionária: sair em carreata da igreja local, Santo Antônio, para a Catedral Cristo Rei, e depois seguir para a Boa Viagem. Na Cristo Rei os fiéis participarão da abertura oficial da Assembleia do Povo de Deus (APD) e na Boa Viagem participam da santa missa e homenageiam a padroeira de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Boa Viagem. Na sexta-feira, 16, fiéis de todas as paróquias da Forania Santo Antônio de Venda Nova se reúnem na Paróquia Santo Antônio de Venda Nova, às 19h30, para encerrar a Semana da Família em torno do altar, ouvindo o bispo auxiliar Dom Otacílio Ferreira de Lacerda.
No sábado, 18, o Baile das Famílias encerra a programação da Semana, reunindo os fiéis das 19 às 23h30, na Escola Municipal Maria Muzzi, localizada à rua Irineu Pinto, 255 – Venda Nova). O evento terá música ao vivo e premiará os três melhores trajes brega e chic, tema da festa. A renda será revertida para a construção da nova igreja de Santo Antônio que está na fase de concretagem da laje.
Com esta programação a igreja convida todas as famílias, engajadas em pastorais e movimentos de família ou não, para fazerem dessa semana um grande momento de oração, reflexão e mudança de vida.

VEJA TAMBÉM