Paróquia Santo Antônio (Venda Nova)

- Missa dia 31/12 Ano Novo.
1ª Sexta-feira de cada mês - Missa

Todo dia 13 de cada mês - Novena Perpétua e Missa

15h - exceto aos domingos

Comunidade São Pedro Apóstolo

Primeira ordenação na Catedral Cristo Rei – 11 de fevereiro

O jovem Luís Gustavo de Oliveira será ordenado diácono no dia 11 de fevereiro, aniversário de 98 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, em celebração que terá significado ainda mais especial: pela primeira vez, o rito de ordenação diaconal será vivenciado na Catedral Cristo Rei. A solene Celebração Eucarística em que o jovem Luís de Oliveira receberá o Sacramento da Ordem será presidida pelo arcebispo dom Walmor, às 19h, em um ambiente que ficará sob a nave da Catedral Cristo Rei.

Esse ambiente, com infraestrutura concluída em 2018, integrará a Rede Catedral de Cultura, conjunto de espaços que receberão iniciativas dedicadas à inclusão educativa e cultural de pessoas mais pobres, a partir de cursos, palestras e apresentações. O local onde será celebrada a Missa com a ordenação diaconal é amplo e tem capacidade para receber até mil pessoas.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída no Vetor Norte da Capital, região que é o epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte. O endereço é Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana (em frente à Estação do Metrô Vilarinho).