Paróquia Santo Antônio (Venda Nova)

- Missa dia 31/12 Ano Novo.
1ª Sexta-feira de cada mês - Missa

Todo dia 13 de cada mês - Novena Perpétua e Missa

15h - exceto aos domingos

Comunidade São Pedro Apóstolo

Celebrações da Sexta-feira Santa

A Sexta-feira da Paixão é o único dia do ano em que não há celebração da santa missa pela Igreja Católica, pois é um dia em que se relembra a morte de Jesus Cristo, e portanto, dedicado ao silêncio, à oração, ao jejum e à abstinência de carne. Na Paróquia Santo Antônio de Venda Nova este caminho de recolhimento terá início às 9 horas, na matriz, com a celebração penitencial (confissão comunitária).
Às 15 horas, os paroquianos são convidados para a celebração mais importante do dia, também na matriz, que consiste na liturgia da Palavra, com oração universal, comunhão dos fiéis e veneração da cruz.
Às 19h30, a via-sacra será encenada pelos jovens da paróquia, relembrando o caminho que Cristo teria percorrido ao carregar a cruz antes de morrer. Em seguida haverá o sermão do Descendimento da Cruz seguida de procissão percorrendo algumas ruas do bairro até a Matriz.
A Paróquia Santo Antônio de Venda Nova fica à rua da Matriz, 65 – Venda Nova.