meu dia em oração
Vocês são o sal da terra e a luz do mundo
Acaso, o jejum a que Eu me refiro não seria isto: repartir comida com quem passa fome, hospedar os pobres sem abrigo, vestir o que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente? Se você fizer isso, sua luz brilhará como a aurora. Então você clamará, e o Senhor responderá: «Estou aqui!» (Is 58,7-10)
1ª Leitura
Irmãos, eu mesmo, quando fui ao encontro de vocês, não me apresentei com o prestígio da oratória ou da sabedoria, para anunciar-lhes o mistério de Deus. Entre vocês, eu não quis saber outra coisa a não ser Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado. Estive no meio de vocês cheio de fraqueza, receio e tremor; minha palavra e minha pregação não tinham brilho nem artifícios para seduzir os ouvintes, mas a demonstração residia no poder do Espírito, para que vocês acreditassem, não por causa da sabedoria dos homens, mas por causa do poder de Deus. (1Cor 2,1-5)
Salmo ou Hino
Feliz quem tem piedade, empresta, e conduz seus negócios com retidão. Eis que ele jamais vacilará. A memória do justo é para sempre. Ele nunca teme as notícias más: seu coração está firme no Senhor. Está seguro e não teme nada, até ver seus opressores derrotados. Ele dá esmola aos indigentes. Sua justiça permanece, e ergue a fronte com dignidade. (Sl 112,3b.4-9)
Evangelho do dia
Jesus continuou revelando a seus discípulos: «Vocês são o sal da terra. Ora, se o sal perde o gosto, com que poderemos salgá-lo? Não serve para mais nada; serve só para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu.» (Mt 5,13-16)
Vivendo a Palavra
Belos exemplos: sal e luz. Um serve para valorizar o sabor próprio do alimento e outra para melhor vermos as cores e as formas neste mundo encantado. Sempre guardando a modéstia de não serem excessivos – apenas suficientes. Jesus quer que nós, seus amigos, valorizemos a vida do nosso irmão e não que lhe imponhamos nosso modelo.
Oração Final
Pai Santo, que a tua Presença discreta na obra da criação nos ensine a arte de deixar a vida fluir, sem pressa e sem a pretensão de que nós faríamos melhor… Ensina-nos, amado Pai, a admirar os sinais dos tempos e descobrir neles a tua Presença Criadora. Pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.