meu dia em oração
Somos chamados pelo Pai à comunhão com o seu Filho
Lemos hoje o início da carta de Paulo aos cristãos de Corinto. Uma série de ensinamentos preciosos para a Igreja de todos os tempos. Somos testemunhas de Cristo. Ele nos fortalecerá até o fim, pois fomos chamados pelo Pai à comunhão com o seu Filho.
1ª Leitura
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo por vontade e chamado de Deus, e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto. Dirigimo-nos àqueles que foram santificados em Jesus Cristo e chamados a ser santos, juntamente com todos os que invocam em todo lugar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. Graça e paz a vocês da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Sem cessar, agradeço a Deus por causa de vocês, em vista da graça de Deus que lhes foi concedida em Jesus Cristo. Pois em Jesus é que vocês receberam todas as riquezas, tanto da palavra quanto do conhecimento. Na verdade, o testemunho de Cristo tornou-se firme em vocês, a tal ponto que não lhes falta nenhum dom, que esperam a Revelação de nosso Senhor Jesus Cristo. É ele que também os fortalecerá até o fim, para que vocês não sejam acusados no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. O Deus que chamou vocês para a comunhão com o seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, ele é fiel. (1Cor 1,1-9)
Salmo ou Hino
Eu te exalto, meu Deus, meu Rei, e bendigo o teu nome eternamente. Grande é o Senhor! Ele merece todo o louvor. Uma geração apregoa tuas obras para a outra, proclamando as tuas façanhas. Tua fama é esplendor de glória: eu cantarei o relato das tuas maravilhas. Difundirão a lembrança da tua bondade imensa, e aclamarão a tua justiça. (Sl 145,1b-7)
Evangelho do dia
Naquele tempo, Jesus ensinou: «Portanto, fiquem vigiando! Porque vocês não sabem em que dia virá o Senhor de vocês. Compreendam bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente ficaria vigiando, e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso, também vocês estejam preparados. Porque o Filho do Homem virá na hora em que vocês menos esperarem. Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou como responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Feliz o empregado cujo senhor o encontrar fazendo assim quando voltar. Eu garanto a vocês: ele colocará esse empregado à frente de todos os seus bens. Mas, se for mau empregado, pensará: ‘Meu senhor está demorando’. Então começará a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados. O senhor desse empregado virá num dia em que ele não espera, e numa hora que ele não conhece. Então o senhor o cortará em pedaços, e o fará participar da mesma sorte dos hipócritas. Aí haverá choro e ranger de dentes.» (Mt 24,42-51)
Vivendo a Palavra
Para Jesus, ‘vigiar’ não significa ficar parado, apenas esperando, mas continuar atento e fiel, mesmo sem se sentir tutorado (o que não aconteceu com aquele empregado do patrão ausente). Devemos continuar vivendo e nos ocupando com o dia de hoje, que por si mesmo merece o seu cuidado. Aqui e agora podemos experimentar, já nesta terra, o Reino de Deus
Oração Final
Pai Santo, infunde em nós a consciência de que vivemos mergulhados no teu Amor e nos dá força para anunciá-lo aos companheiros de peregrinação neste mundo encantado que generosamente nos ofereces. Faze-nos vigilantes do teu Reino, nós te pedimos pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.